Caríssimos Confrades, noviços, povo de Deus.

Jesus é modelo referencial para todos os que querem servir, “eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27). Carregando o ardor missionário da radicalidade do meu batismo na congregação estou aqui para servir, a vida cristã consiste no seguimento de Jesus Cristo, na vivência de amor, na simplicidade, humildade e disponibilidade, “pois o filho do homem não veio para ser servido, ele veio para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos” |(Mt 20,28).

Neste período de três anos em que passei no Brasil, aqui na cidade de Tietê –SP, pude perceber o maravilhoso e desafiante trabalho da Congregação do Santíssimo Redentor em diversas realidades espalhadas pelo mundo, levando sempre a esperança. Aqui na presença dos meus confrades meu sentimento é de gratidão pelo acolhimento, respeito, amizade, confiança e irmandade. Aprendi muito com todos vocês confrades que da sua maneira fazem com que a congregação frutifique na mensagem de Cristo Redentor.

Noviços, gostaria de dizer que também aprendi muito com cada turma que eu pude acompanhar. Quero dizer que tenham confiança, esperança para se deixarem ser desafiados na missão que irão abraçar.

Ao Povo de Deus, sem vocês minha vocação não existe. Agradeço por ter vivênciado com vocês a belíssima cultura do acolhimento do povo brasileiro, agradeço pela paciência, carinho e acolhimento de todos vocês.

Em meu coração carregarei cada um de vocês, partindo para uma nova missão me agarro na força de Cristo que nunca me abandona, espero que lembrem de mim em suas orações e que Deus os abençoe hoje e sempre.

Pe. Faustino Calcina

 

 

Compartilhe: