A reconfiguração das províncias redentoristas traz desafios para a Congregação do Santíssimo Redentor em diversas frentes de trabalho. Uma delas é a comunicação, pilar da evangelização de Santo Afonso e alicerce da vida em sociedade. Pensando nisto, a Subcomissão de Mídias Redentoristas das Províncias de São Paulo e Rio, e da Vice-Província da Bahia, organizou um Encontro de Mídias, que foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, na Casa de Hospedagem Santo Afonso, em Aparecida (SP).
De Tietê participaram três representantes: o Pe. Rosivaldo Motta, Carolina Foresto e Roberval Infante, representantes da Pascom do Seminário Santa Teresinha.
O tema “A comunicação em vista da Reconfiguração” norteou os trabalhos do grupo, que contou com a participação de padres, irmãos, colaboradores, leigos redentoristas, bem como de profissionais de comunicação. A assessoria e mediação do encontro ficou a cargo do Irmão Diego Joaquim, C.Ss.R, da Província de Goiás. Ele falou sobre a importância dessa reunião entre as províncias e a vice-província:

“Esse encontro foi exatamente para discutir como esse processo de reestruturação que a congregação está conhecendo, chega no trabalho missionário que nós realizamos nos meios de comunicação profissional, na rádio, televisão, internet, mas também do trabalho realizado pelas equipes de pastoral e de comunicação de nossas paróquias e santuários”

O Encontro proporcionou momentos de riqueza e de compartilhamento de ideias entre os participantes, que puderam se conhecer, interagir e, o mais importante, apontar rumos para o processo de reconfiguração. Em grupos, as equipes discutiram os principais desafios para esse novo momento. Posteriormente, as ricas sugestões foram difundidas com todos os representantes.

Além de momentos de confraternização e oração, o Encontro de Mídias também ofereceu um circuito de visitação aos meios de comunicação ligados ao Santuário Nacional de Aparecida, como a Editora Santuário, a Rádio Aparecida, a TV Aparecida e o Portal A12.

Compartilhe: